sábado, 6 de maio de 2017

Polícia investiga sumiço de quatro adolescentes

206012,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

A polícia investiga o sumiço de quatro adolescentes em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Jamile Melo Delgado e Tainá Cecília Rufino da silva, ambas com 12 anos, Ana da Costa, 13 e Mikaela Maria do Nascimento, 16, todas amigas de infância e moradoras do bairro de Cajueiro Seco, saíram de suas casas na tarde da última terça-feira (2) e desde então não fazem contato com os pais. A investigação até o momento descarta sequestro, pois uma das garotas deixou um bilhete de despedida para a família.
Os pais contaram à delegada Vilaneida Aguiar, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Prazeres, que investiga o caso, que as filhas saíram fardadas de casa, mas não chegaram à escola – elas estudam em locais diferentes em Cajueiro Seco – e desde então não voltaram para casa. Antes de sair, elas levaram mochilas, com roupas, utensílios de beleza, como chapinha, e produtos de higiene pessoal.
A carta foi deixada por Jamile, mas ela não esclareceu o motivo da fuga. “Uma delas deixou o bilhete para a mãe, explicando que realmente sairia de casa, não podemos divulgar detalhes para não atrapalhar as investigações. Mas tudo indica que as quatro saíram, digamos assim, pela própria vontade, não foi sequestro e não há indício nenhum que tenha sido o jogo da baleia azul”, disse a delegada.
A investigação está ouvindo professores, amigos e parentes das meninas. Segundo a delegada, duas delas já se comunicaram com amigos neste período de sumiço e o grupo foi visto recentemente por um motorista de Kombi, que fazia o trajeto Paudalho e Carpina, na Mata Norte do estado. Elas disseram ter apenas R$ 4 e queriam ir Limoeiro, no Agreste. Segundo os pais, nenhuma delas têm parentes no local.
As famílias moram próximas e as meninas se conhecem desde pequena. . O pai de Tainá e padrinho de Jamile, José Roberto da Silva, afirma que as adolescentes não têm problemas os familiares e o sumiço foi uma surpresa. “Foi uma surpresa elas se reunirem e fazerem esse negócio de sumir, sem dar destino, com telefones desligados. Não tem mais lugar para procurar. Tainá nunca foi menina de passar uma noite fora de casa, não atrasava nem meia hora da escola, nunca espanquei. Nenhuma têm problemas com pais. Por isso a gente faz esse apelo por informação, eu chega não estou comendo nem dormindo”, disse.
Quem tiver informações pode passar para a delegada Vilaneide Aguiar, no telefone 99488.7126, ou para o Disque Denúncia. Os números são (81) 3421-9595 (Recife) e
(81) 3719-4545 (Interior/Agreste).(Via: Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...