sexta-feira, 17 de março de 2017

Moradores pedem fim de 'cemitério' de móveis escolares em Goiás

Prefeitura de Aparecida de Goiânia usa lote 
para guardar cadeiras e mesas.
Itens serão levados a grupos de reciclagem, 
diz Secretaria de Educação.
Cadeiras e mesas escolares são descartadas em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Cadeiras e mesas escolares são descartadas em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Moradores pedem o fim de um galpão utilizado como “cemitério” de móveis escolares, no Jardim Cristal, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Os objetos, inutilizados pela prefeitura da cidade, foram descartados a céu aberto e a população teme que eles sirvam de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O aposentado Damião Silva é morador do Jardim Cristal há 30 anos. Ele afirma que a situação é recorrente. “Aqui funcionava um supermercado há 9 anos, tem uns dois anos que está desse jeito aí. Chove, alguém entra lá e tenta bombear a água pra fora, pra diminuir o risco da dengue, mas está nessa situação aí, esse cemitério de ferro e plático”, disse.
Em nota à TV Anhanguera, a Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia informou que está fazendo um levantamento patrimonial e que assim que for dada a baixa de todos objetos depositados no local, os itens serão encaminhados às cooperativas de reciclagem que tem parceria com a prefeitura da cidade.

De acordo com os moradores, o imóvel foi alugado pela prefeitura há pelo menos três anos. Eles afirma que as mesas e cadeiras eram depositadas dentro de um galpão. No entanto a parte coberta encheu de objetos e os itens começaram a ser descartados na parte externa, sem cobertura e exposta à chuva.

“É um absurdo isso aqui. A gente fica com muito medo, mas é difícil limpar esse emaranhado de ferro aí”, disse o morador. (G1).


Blog do BILL NOTICIA

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...