terça-feira, 19 de março de 2013

Secretarias de Ordem Pública e Segurança Cidadã intensificam ações de fiscalização no município



imagesIntensificar a fiscalização em bares e casas de show em Petrolina, esse é o objetivo da Ação Civil Pública Ambiental que tem sido desenvolvida pelas Secretarias de Ordem Pública e Segurança Cidadã em parceria com a Agência Reguladora do Meio Ambiente (AMMA), Poder Judiciário, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Nas operações em conjunto, esses órgãos fiscalizam, sobretudo, os estabelecimentos que utilizam som ao vivo ou mecânico.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Ney Barbosa, o que se espera é uma adequação às normas exigidas pelo Plano Diretor Municipal por partes desses locais “Desde 2010 estamos notificando muitos desses estabelecimentos. Neste momento, estamos cumprindo a decisão judicial de limitar definitivamente a emissão de ruídos que ultrapassam os níveis permitidos”, salienta.
A poluição sonora é capaz de provocar efeitos negativos para o sistema auditivo das pessoas, sendo assim, tais interferências sonoras devem ter limites, horários e local apropriado. Além de regularizar a questão de sonorização, o Corpo de Bombeiros especialmente, fiscaliza os estabelecimentos primando pela segurança de clientes e funcionários, exigindo que os proprietários sigam fielmente as normas referentes a saídas de emergência, extintores de incêndio e etc.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...