terça-feira, 19 de março de 2013

Secretarias de Ordem Pública e Segurança Cidadã intensificam ações de fiscalização no município



imagesIntensificar a fiscalização em bares e casas de show em Petrolina, esse é o objetivo da Ação Civil Pública Ambiental que tem sido desenvolvida pelas Secretarias de Ordem Pública e Segurança Cidadã em parceria com a Agência Reguladora do Meio Ambiente (AMMA), Poder Judiciário, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Nas operações em conjunto, esses órgãos fiscalizam, sobretudo, os estabelecimentos que utilizam som ao vivo ou mecânico.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Ney Barbosa, o que se espera é uma adequação às normas exigidas pelo Plano Diretor Municipal por partes desses locais “Desde 2010 estamos notificando muitos desses estabelecimentos. Neste momento, estamos cumprindo a decisão judicial de limitar definitivamente a emissão de ruídos que ultrapassam os níveis permitidos”, salienta.
A poluição sonora é capaz de provocar efeitos negativos para o sistema auditivo das pessoas, sendo assim, tais interferências sonoras devem ter limites, horários e local apropriado. Além de regularizar a questão de sonorização, o Corpo de Bombeiros especialmente, fiscaliza os estabelecimentos primando pela segurança de clientes e funcionários, exigindo que os proprietários sigam fielmente as normas referentes a saídas de emergência, extintores de incêndio e etc.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...