quarta-feira, 22 de março de 2017

Reforma do Abatedouro de Petrolina custará quase R$ 1 milhão

Foto: Arquivo

Para voltar a funcionar, o Matadouro de Petrolina deverá passar por uma reforma de reestruturação e adequação. Segundo o prefeito Miguel Coelho, há um projeto pronto, que está orçado em quase R$ 1 milhão. “O recuso foi solicitado e o projeto encaminhado para o sistema de convênios do Ministério da Agricultura quando estive, em Brasília, com a equipe do ministro Blairo Maggi”, declarou Coelho.
O gestor comentou que só está aguardando a liberação do recurso para o início das obras. “O ministro sinalizou positivo. Mas estamos pendente da liberação do recurso. Porém, a reforma deve demorar de 60 a 90 dias. Diante disso, não podemos cobrar o abate regular, se o poder público não oferece.”, explicou Miguel.
Ainda de acordo com o prefeito, a equipe da Adagro já realizou um estudo técnico do Matadouro, além de duas empresas também realizarem o diagnóstico sobre a local. E lá apenas foi detectado que o problema junto a vizinhança é o odor devido a graxaria.
“Estamos pensando em reativar todo matadouro, com exceção da graxaria, para não ter odor. E para ser realizado o tratamento do sangue e das vísceras, serão implementadas lagoas de estabilização com o que há de mais moderno, biológico, 100% natural e orgânico, que é com bactérias vivas e passa por três lagoas que eliminam todo o odor e assim não incomoda a vizinhança”, finalizou o gestor.Fonte: (Edenevaldo).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...