quinta-feira, 25 de julho de 2024

Polícia dos EUA ataca manifestantes durante discurso de Netanyahu (vídeo)

 

Protesto continuou até o fim do discurso de Netanyahu

Manifestantes pró-palestinos protestam no dia do discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em uma reunião conjunta do Congresso, no Capitólio, em Washington, DC, Estados Unidos (Foto: Nathan Howard/Reuters)


A polícia em Washington lançou um “ataque não provocado” contra manifestantes pacíficos que marchavam perto do Capitólio dos EUA durante o discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao Congresso, disse Brian Becker, diretor nacional da Coalizão ANSWER, à agência de notícias Sputnik, nesta quarta-feira (24). 

O protesto em massa contou com milhares de participantes de todo os Estados Unidos. A manifestação teve início em frente ao Capitólio, onde Netanyahu discursou, e depois continuou quando a maioria dos participantes se dirigiu para a Union Station, nas proximidades.

“Eles começaram a nos empurrar e, em seguida, começaram a borrifar spray de pimenta em todos na linha de frente do protesto, incluindo eu”, disse Becker. “Portanto, foi um ataque não provocado pela polícia, completamente não provocado". 

Becker acrescentou que foi “um jato completo” de spray de pimenta.

O ativista disse que “dezenas e dezenas” de manifestantes foram afetados.

“Estamos marchando para protestar contra o fato de que Benjamin Netanyahu está recebendo uma recepção de herói perante ambas as casas do Congresso”, disse Becker.

A polícia parou a marcha na Constitution Avenue e avisou que usaria gás lacrimogêneo apenas se os manifestantes tentassem romper as cercas de segurança.

“Nós nos posicionamos perto da linha deles, estávamos gritando, deveríamos poder marchar”, disse Becker, acrescentando que a Primeira Emenda da Constituição dos EUA dá às pessoas o direito de protestar pacificamente.

Ele também disse que o protesto continuaria até o fim do discurso de Netanyahu.

O correspondente relatou que as entradas da Union Station estão fechadas e há um aumento da presença policial na área. As autoridades fecharam o tráfego em todas as vias adjacentes. Os manifestantes substituíram as bandeiras dos EUA exibidas nos mastros em frente à Union Station por bandeiras palestinas.

A polícia também começou a deter participantes do comício pró-Palestina em Washington, informou o correspondente. Pelo menos duas pessoas foram detidas no parque em frente à Union Station, perto do Congresso dos EUA, quando a polícia tentava desocupar a área.

A polícia está atualmente se preparando para desocupar a praça principal e muitos estão usando máscaras. - 247.

(Com informações da Sputnik). 


 BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...