quinta-feira, 25 de julho de 2024

Judeus apontam o Dia da Vergonha para os EUA com o discurso de Netanyahu no parlamento (vídeo)

 

Rabinos ortodoxos condenam o genocídio perpetrado por Benjamin Netanyahu contra o povo palestino


Benjamin Netanyahu (Foto: Craig Hudson / Reuters)


Judeus classificaram esta quarta-feira (24) como um "dia vergonhoso para a América", após o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fazer um discurso no Congresso dos Estados Unidos. 

"Netanyahu dirigiu-se hoje aos senadores que comprou no congresso. Em todos os discursos, os senadores comprados pelo lobby israelita levantaram-se e aplaudiram Netanyahu", publicou o perfil Torah Judaism (Judaísmo da Torá). Esta última palavra é referente aos cinco primeiros livros do judaísmo.

Autoridades da África do Sul denunciaram o premier israelense na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, cerca de 40 mil palestinos foram mortos no território por causa dos bombardeios das forças israelenses. 

A CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre. Os ataques continuaram e, tanto lideranças como ativistas, pressionam o Tribunal Penal Internacional para emitir um mandado de prisão contra Netanyahu. 

O primeiro-ministro é apoiado pelos EUA. Em maio, 12 senadores norte-americanos fizeram ameaças contra o TPI para que não determine a ida de Netanyahu para a cadeia. - 247.

Militares do Exército começam a combater incêndios no Tocantins

  Brigadistas de outras unidades de conservação foram remanejados Marcelo Camargo/Agência Brasil O combate aos incêndios florestais no Tocan...