quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

PARALISAÇÃO - Policiais civis de Pernambuco deliberam greve a partir da meia-noite desta sexta-feira (9)

 

Entre as reivindicações da categoria, estão melhorias nas condições de trabalho, aumento salarial e do contingente


                              Por Raoni Nunes

Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco anunciam paralisação - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco.

O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO (SINPOL) REALIZOU UM ATO EM FRENTE AO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS NESTA TERÇA-FEIRA (6) E NÃO CHEGOU A ACORDO COM O GOVERNO DO ESTADO.

APÓS A REALIZAÇÃO DO PROTESTO EM FRENTE AO PALÁCIO DO CAMPOS DAS PRINCESAS NESTA TERÇA-FEIRA (6), A ENTIDADE SINDICAL DECIDIU A PARALISAÇÃO DA CATEGORIA A PARTIR DA MEIA-NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (9).

ALÉM DO SINPOL, OUTRAS ENTIDADES COLETIVAS DA POLÍCIA CIVIL - COMO A DOS PERITOS CRIMINAIS, DOS MÉDICOS LEGISTAS, DOS ESCRIVÃES E DOS DELEGADOS - ESTIVERAM JUNTOS NO ATO E FORAM RECEBIDOS POR TÉCNICOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO E REPRESENTANTES DA CASA CIVIL.

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE PERNAMBUCO (ADEPPE), DIOGO VICTOR, EXPLICOU O MOTIVO DA UNIÃO DE TODAS AS CATEGORIAS. "A GENTE SE UNIU PARA COBRAR A VALORIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO PARA A POLÍCIA CIVIL".

DEPOIS DA REUNIÃO, OS REPRESENTANTES DA COMISSÃO FORMADA PELO SINPOL INFORMARAM QUE RECEBERAM APENAS A PROMESSA DA DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DE NEGOCIAÇÃO A PARTIR DO DIA 28 DE FEVEREIRO E INÍCIO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO EM MARÇO.

ENTRE AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA, ESTÃO MELHORIAS NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, AUMENTO SALARIAL E DO CONTINGENTE. SEGUNDO O SINPOL, PERNAMBUCO DEVERIA TER 11 MIL POLICIAIS. ENTRETANTO, O ESTADO CONTA COM UM EFETIVO DE 5 MIL SERVIDORES.

DE ACORDO COM O PRESIDENTE DO SINDIPOL, ÁUREO CISNEIROS, A CATEGORIA ESTÁ ABERTA AO DIÁOLOGO NOS PRÓXIMOS DIAS, MAS SÓ DEVE CANCELAR A GREVE CASO TENHA UM PROPOSTA CONCRETA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO.

"CHAMARAM A GENTE SEM TER NADA CONCRETO. ESTAMOS PEDINDO APENAS QUE SE INICIE A NEGOCIAÇÃO. SE NÃO VIER COM PROPOSTA CONCRETA, VAMOS CONTINUAR FIRME", PONTUOU ÁUREO.

A GREVE QUE ESTÁ PREVISTA PARA COMEÇAR NESTA SEXTA-FEIRA (9) SERIA JÁ COM O INÍCIO OFICIAL DO CARNAVAL DE 2024 QUE COMEÇA TANTO EM RECIFE QUANTO EM OLINDA NA QUINTA-FEIRA (8). "A GREVE ESTÁ DECRETADA E OS POLICIAIS CIVIS VÃO PARAR NO CARNAVAL", REFORÇOU ÁUREO QUE COBROU MELHORIA NA ESTRUTURA DA POLÍCIA CIVIL.

"QUEREMOS CORRIGIR AS DISTORÇÕES DO PLANO DE CARREIRA E FALAR SOBRE A ESTRUTURA DA POLÍCIA CIVIL: A FALTA DE ESTRUTURA, DE EFETIVO E DE PADROZINAÇÃO DAS UNIDADES POLICIAIS. HOJE EM DIA, [AS DELEGACIAS] FICAM EM LOCAIS IMPROVISADOS. A DE SÃO BENTO DO UNA, POR EXEMPLO, PEGOU FOGO", COMPLETOU O SINDICALISTA.

PRESENTE DURANTE O ATO E NA REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DO GOVERNO, O DEPUTADO ESTADUAL JOEL DA HARPA (PL) REFORÇOU COM OS SERVIDORES QUE DEVE SE JUNTAR COM OUTROS PARLAMENTARES A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (7) PARA ACELERAR A NEGOCIAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS.

POR MEIO DE NOTA OFICIAL, O GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO CONFIRMOU A REUNIÃO COM A COMISSÃO FORMADA PELO SINDIPOL E RESSALTOU QUE "JÁ ABRIU DIÁLOGO E QUE UM CRONOGRAMA PARA REABERTURA DAS MESAS DE NEGOCIAÇÕES SERÁ APRESENTADO AINDA NESTE MÊS DE FEVEREIRO COM O OBJETIVO DE DISCUTIR AS PAUTAS PLEITEADAS PELA CATEGORIA".

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O GOVERNO DE PERNAMBUCO INFORMA QUE UMA COMISSÃO DO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO (SINPOL-PE) FOI RECEBIDA, NESTA TERÇA-FEIRA (6), NO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS, POR REPRESENTANTES DA CASA CIVIL E DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO (SAD). MAIS UMA VEZ, FOI RESSALTADO QUE O GOVERNO JÁ ABRIU DIÁLOGO E QUE UM CRONOGRAMA PARA REABERTURA DAS MESAS DE NEGOCIAÇÕES SERÁ APRESENTADO AINDA NESTE MÊS DE FEVEREIRO COM O OBJETIVO DE DISCUTIR AS PAUTAS PLEITEADAS PELA CATEGORIA.


BLOG DO BILL NOTICIAS

A Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco celebra a entronização de Nossa Senhora das Graças em um espaço renovado e cheio de significados.

O evento aconteceu segunda-feira (14), e contou com a presença da professora Maria Beatriz Santana Barreto, ex-gerente da GRE e colaboradora...