quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

PARALISAÇÃO - Policiais civis de Pernambuco deliberam greve a partir da meia-noite desta sexta-feira (9)

 

Entre as reivindicações da categoria, estão melhorias nas condições de trabalho, aumento salarial e do contingente


                              Por Raoni Nunes

Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco anunciam paralisação - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco.

O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO (SINPOL) REALIZOU UM ATO EM FRENTE AO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS NESTA TERÇA-FEIRA (6) E NÃO CHEGOU A ACORDO COM O GOVERNO DO ESTADO.

APÓS A REALIZAÇÃO DO PROTESTO EM FRENTE AO PALÁCIO DO CAMPOS DAS PRINCESAS NESTA TERÇA-FEIRA (6), A ENTIDADE SINDICAL DECIDIU A PARALISAÇÃO DA CATEGORIA A PARTIR DA MEIA-NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (9).

ALÉM DO SINPOL, OUTRAS ENTIDADES COLETIVAS DA POLÍCIA CIVIL - COMO A DOS PERITOS CRIMINAIS, DOS MÉDICOS LEGISTAS, DOS ESCRIVÃES E DOS DELEGADOS - ESTIVERAM JUNTOS NO ATO E FORAM RECEBIDOS POR TÉCNICOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO E REPRESENTANTES DA CASA CIVIL.

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE PERNAMBUCO (ADEPPE), DIOGO VICTOR, EXPLICOU O MOTIVO DA UNIÃO DE TODAS AS CATEGORIAS. "A GENTE SE UNIU PARA COBRAR A VALORIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO PARA A POLÍCIA CIVIL".

DEPOIS DA REUNIÃO, OS REPRESENTANTES DA COMISSÃO FORMADA PELO SINPOL INFORMARAM QUE RECEBERAM APENAS A PROMESSA DA DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DE NEGOCIAÇÃO A PARTIR DO DIA 28 DE FEVEREIRO E INÍCIO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO EM MARÇO.

ENTRE AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA, ESTÃO MELHORIAS NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, AUMENTO SALARIAL E DO CONTINGENTE. SEGUNDO O SINPOL, PERNAMBUCO DEVERIA TER 11 MIL POLICIAIS. ENTRETANTO, O ESTADO CONTA COM UM EFETIVO DE 5 MIL SERVIDORES.

DE ACORDO COM O PRESIDENTE DO SINDIPOL, ÁUREO CISNEIROS, A CATEGORIA ESTÁ ABERTA AO DIÁOLOGO NOS PRÓXIMOS DIAS, MAS SÓ DEVE CANCELAR A GREVE CASO TENHA UM PROPOSTA CONCRETA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO.

"CHAMARAM A GENTE SEM TER NADA CONCRETO. ESTAMOS PEDINDO APENAS QUE SE INICIE A NEGOCIAÇÃO. SE NÃO VIER COM PROPOSTA CONCRETA, VAMOS CONTINUAR FIRME", PONTUOU ÁUREO.

A GREVE QUE ESTÁ PREVISTA PARA COMEÇAR NESTA SEXTA-FEIRA (9) SERIA JÁ COM O INÍCIO OFICIAL DO CARNAVAL DE 2024 QUE COMEÇA TANTO EM RECIFE QUANTO EM OLINDA NA QUINTA-FEIRA (8). "A GREVE ESTÁ DECRETADA E OS POLICIAIS CIVIS VÃO PARAR NO CARNAVAL", REFORÇOU ÁUREO QUE COBROU MELHORIA NA ESTRUTURA DA POLÍCIA CIVIL.

"QUEREMOS CORRIGIR AS DISTORÇÕES DO PLANO DE CARREIRA E FALAR SOBRE A ESTRUTURA DA POLÍCIA CIVIL: A FALTA DE ESTRUTURA, DE EFETIVO E DE PADROZINAÇÃO DAS UNIDADES POLICIAIS. HOJE EM DIA, [AS DELEGACIAS] FICAM EM LOCAIS IMPROVISADOS. A DE SÃO BENTO DO UNA, POR EXEMPLO, PEGOU FOGO", COMPLETOU O SINDICALISTA.

PRESENTE DURANTE O ATO E NA REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DO GOVERNO, O DEPUTADO ESTADUAL JOEL DA HARPA (PL) REFORÇOU COM OS SERVIDORES QUE DEVE SE JUNTAR COM OUTROS PARLAMENTARES A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (7) PARA ACELERAR A NEGOCIAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS.

POR MEIO DE NOTA OFICIAL, O GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO CONFIRMOU A REUNIÃO COM A COMISSÃO FORMADA PELO SINDIPOL E RESSALTOU QUE "JÁ ABRIU DIÁLOGO E QUE UM CRONOGRAMA PARA REABERTURA DAS MESAS DE NEGOCIAÇÕES SERÁ APRESENTADO AINDA NESTE MÊS DE FEVEREIRO COM O OBJETIVO DE DISCUTIR AS PAUTAS PLEITEADAS PELA CATEGORIA".

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O GOVERNO DE PERNAMBUCO INFORMA QUE UMA COMISSÃO DO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO (SINPOL-PE) FOI RECEBIDA, NESTA TERÇA-FEIRA (6), NO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS, POR REPRESENTANTES DA CASA CIVIL E DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO (SAD). MAIS UMA VEZ, FOI RESSALTADO QUE O GOVERNO JÁ ABRIU DIÁLOGO E QUE UM CRONOGRAMA PARA REABERTURA DAS MESAS DE NEGOCIAÇÕES SERÁ APRESENTADO AINDA NESTE MÊS DE FEVEREIRO COM O OBJETIVO DE DISCUTIR AS PAUTAS PLEITEADAS PELA CATEGORIA.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...