Homem de 28 anos teria ameaçado divulgar imagens íntimas de uma mulher de 22
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou inquérito para investigar um suposto caso de importunação sexual na Unibra, universidade privada localizada no Recife. Segundo a corporação, um homem de 28 anos teria ameaçado divulgar imagens íntimas de uma mulher de 22 anos nas redes sociais. Aluna da universidade, a mulher acusa ainda o homem, que já estudou no local, de ter tocado seu corpo sem consentimento.
A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (15), e o suspeito chegou a ser detido após uma confusão motivada pela reação de outros estudantes à denúncia. “Durante uma discussão entre os dois, pessoas que estavam próximas o seguraram e o agrediram. Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos”, diz a nota da PCPE.
O homem, cuja identidade não foi identificada, foi detido por policiais militares nas imediações do campus da universidade, no bairro da Boa Vista, região central da capital pernambucana.
A Unibra, em nota, disse não ter recebido "qualquer denúncia oficial de assédio ou estupro". "Devido à gravidade das acusações e à falta de consistência nas informações, a Unibra decidiu acionar a polícia para esclarecer o ocorrido", segue a nota.
No mesmo comunicado, a universidade manifesta "repúdio a toda e qualquer forma de assédio".