sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Fábio Faria desembarca do golpe das rádios e abandona farsa bolsonarista

"A falha era do partido, que percebeu o problema tardiamente", disse o ministro

Fábio Faria, ministro das Comunicações (Foto: Carolina Antunes - PR)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), disse que o PL foi o culpado por não ter enviado a rádios algumas inserções eleitorais de Jair Bolsonaro (PL). A entrevista foi publicada nesta sexta-feira (28) pela coluna de Mônica Bergamo.

"A falha era do partido, que percebeu o problema tardiamente, e não do tribunal. Como havia pouco tempo para o TSE fazer uma investigação mais aprofundada, eu iniciei um diálogo com o tribunal em torno do assunto", disse Faria.

Rádios apontaram diferenças entre o que foi veiculado, e o número e os horários das inserções identificados pela auditoria Audiency, contratada pela campanha de Bolsonaro. As emissoras disseram ter gravações dos dias citados pela auditoria e que estão à disposição do Judiciário.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, extinguiu a ação da campanha do candidato à reeleição sobre inserções eleitorais não veiculadas. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...