segunda-feira, 4 de julho de 2022

Luiza Nagib Eluf: “o Brasil é um país doente, que não suporta a mulher como indivíduo sujeito de direitos”

Advogada, promotora aposentada e atuante pelos direitos das mulheres ressalta que o Brasil é o país campeão de estupros

(Foto: Reprodução)

A advogada Luiza Nagib Eluf, ex-promotora e ex-procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, afirmou, em entrevista à TV 247, que o Brasil nega os direitos humanos às mulheres e que, definitivamente, as mulheres não alcançaram a igualdade em relação aos homens no país.

Não por acaso, disse a advogada, o Brasil é um dos líderes mundiais em casos de estupro, junto com Estados Unidos e Índia. “O Brasil é o país campeão mundial de estupros. Até quando vamos conviver com esse atraso?”. 

Segundo ela, o país exibe os sintomas de uma “doença” grave, pois “não quer suportar a mulher como um indivíduo sujeito de direitos”. 

“Então não se pode dizer que a mulher é igual ao homem no Brasil que tem uma quantidade infinita de homens que são contra esse conceito. Infelizmente, muitos desses homens estão no poder. O Brasil tem que se olhar no espelho”, criticou.

À luz das denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, que levaram à sua exoneração, Eluf, que chefiou a Secretaria Nacional dos Direitos da Cidadania do Ministério da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso, cobrou uma punição severa se a culpabilidade for comprovada.

“Esse escândalo do Pedro Guimarães, que ainda não foi julgado, mas está sendo apurado pela Procuradoria da República, tem que ser punido, se comprovada a culpabilidade. Isso é muito importante, porque o Brasil é o reino do perdão”, disse. Brasil247 




BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...