“Creio que o restabelecimento de relações diplomáticas plenas entre a Argentina e a Venezuela é um passo positivo”, defendeu o ex-ministro e diplomata Celso Amorim
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que pretende retomar seus vínculos diplomáticos com a Venezuela. "A Argentina quer recuperar seu vínculo diplomático com a Venezuela e que, no diálogo, recupere seu funcionamento normal como país e sociedade", disse.
Fernández também é presidente da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), entidade que alguns países defendem que deva substituir a Organização dos Estados Americanos (OEA).
Sua declaração foi dada durante conferência de imprensa diante dos acordos bilaterais com o presidente do Equador, Guillermo Lasso.
O ex-ministro e diplomata Celso Amorim elogiou a decisão do presidente argentino, em declaração dada ao Brasil 247. “Creio que o restabelecimento de relações diplomáticas plenas entre a Argentina e a Venezuela é um passo positivo para o indispensável diálogo entre países sul-americanos que enfrentam o desafio comum do desenvolvimento, da democracia, da justiça social e da soberania. Esses objetos só serão alcançados pela integração plural respeitosa dos princípios da não intervenção e da autodeterminação”, disse. (Brasil247).