sexta-feira, 22 de abril de 2022

Argentina anuncia retomada das relações com a Venezuela e Celso Amorim elogia

“Creio que o restabelecimento de relações diplomáticas plenas entre a Argentina e a Venezuela é um passo positivo”, defendeu o ex-ministro e diplomata Celso Amorim

Alberto Fernández (Foto: Reprodução)

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que pretende retomar seus vínculos diplomáticos com a Venezuela. "A Argentina quer recuperar seu vínculo diplomático com a Venezuela e que, no diálogo, recupere seu funcionamento normal como país e sociedade", disse.

Fernández também é presidente da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), entidade que alguns países defendem que deva substituir a Organização dos Estados Americanos (OEA).

Sua declaração foi dada durante conferência de imprensa diante dos acordos bilaterais com o presidente do Equador, Guillermo Lasso.

O ex-ministro e diplomata Celso Amorim elogiou a decisão do presidente argentino, em declaração dada ao Brasil 247. “Creio que o restabelecimento de relações diplomáticas plenas entre a Argentina e a Venezuela é um passo positivo para o indispensável diálogo entre países sul-americanos que enfrentam o desafio comum do desenvolvimento, da democracia, da justiça social e da soberania. Esses objetos só serão alcançados pela integração plural respeitosa dos princípios da não intervenção e da autodeterminação”, disse. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...