quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Rússia promete forte resposta às sanções impostas pelos EUA por crise na Ucrânia

"Não há dúvidas de que as sanções vão receber uma resposta forte, não necessariamente simétrica, mas calibrada e vulnerável", disse a chancelaria russa

Kremlin (Foto: Reuters)

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que Moscou responderá firmemente às novas sanções dos EUA.

"Não há dúvidas de que as sanções vão receber uma resposta forte, não necessariamente simétrica, mas calibrada e vulnerável para o lado norte-americano", declarou.

O MRE russo ainda ressaltou que a Rússia é capaz de minimizar os danos das sanções impostas pelos norte-americanos, e que isso não será suficiente para impedir que o país defenda seus interesses.

Com relação às ameaças britânicas ao canal russo RT, Moscou afirmou que qualquer ameaça relacionada à mídia russa provocará uma rápida resposta.

"Se o Reino Unido pôr em prática as ameaças contra as mídias russas, medidas de resposta não demorarão para sair. Os jornalistas britânicos podem perguntar aos seus colegas alemães, como isso acontece", afirmou.

Recentemente, os EUA anunciaram sanções contra a Rússia devido à escalada em torno da Ucrânia. Foram impostas restrições contra dois bancos com suas numerosas filiais, contra a dívida soberana da Rússia e "representantes das elites" do país.

Além disso, os americanos foram proibidos de efetuar transações comerciais, financeiras e de investimento com as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL), cuja independência foi reconhecida pela Rússia. Sputnik.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...