A deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, rebateu nesta quarta-feira (3) críticas de bolsonaristas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em fala durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Gleisi lembrou que Lula é reconhecido mundialmente e sempre foi recebido no exterior por grandes chefes de estado. "Lula jamais foi para uma reunião do G20 e ficou perdido como Bolsonaro ficou", afirmou.
A líder petista também rebateu acusações de corrupção na Petrobrás. "O único ano que teve um prejuízo, e foi contábil, foi em 2014, porque a Pricewaterhouse, obrigada pela Lava Jato, obrigou a Petrobrás a fazer uma depreciação de ativos. Sabe para que? Para o Moro justificar que teve roubo na Petrobrás", disse.
"Todos os outros anos a Petrobrás deu lucro e nunca praticamos um preço escorchante da gasolina, como vocês estão praticando. Foi Lula quem fez a extração do pré-sal, que fez a cadeia produtiva do petróleo e gás, dando emprego a milhares de pessoas. Foi Lula quem deu condições de ter gasolina barata, quem colocou a Petrobrás para investir", acrescentou. 247.