sábado, 4 de setembro de 2021

Alessandro Vieira pede para CPI convocar ex-mulher de Bolsonaro

                      Por: Ana Mendonça - Estado de Minas

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Após o escândalo envolvendo a família Bolsonaro em um esquema de rachadinhas, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou, nesta sexta-feira (3), que apresentou um requerimento para a convocação da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ana Cristina Siqueira Valle, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.


"Considerando a existência de diálogos que apontam, em tese, para a atuação da senhora Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Bolsonaro, na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas, apresentei à CPI o requerimento para sua convocação", escreveu Alessandro.


Alessandro também afirmou que tem a vontade de  criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Rachadinha para investigar os casos de corrupção.

Um homem que se apresenta como ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) e afirma ter trabalhado durante 14 anos para a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou os irmãos Flávio e Carlos Bolsonaro, além da advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, de terem praticado o esquema de "rachadinhas", entre outros crimes.

A ''rachadinha'' é prática ilegal em que parlamentares ficam com parte dos salários dos assessores.

Marcelo Luiz Nogueira dos Santos brigou com Ana Cristina este ano e deu entrevista ao jornalista Guilherme Amado.


Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...