Por: Ana Mendonça - Estado de Minas
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Após o escândalo envolvendo a família Bolsonaro em um esquema de rachadinhas, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou, nesta sexta-feira (3), que apresentou um requerimento para a convocação da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ana Cristina Siqueira Valle, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.
"Considerando a existência de diálogos que apontam, em tese, para a atuação da senhora Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Bolsonaro, na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas, apresentei à CPI o requerimento para sua convocação", escreveu Alessandro.
Alessandro também afirmou que tem a vontade de criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Rachadinha para investigar os casos de corrupção.
Um homem que se apresenta como ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) e afirma ter trabalhado durante 14 anos para a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou os irmãos Flávio e Carlos Bolsonaro, além da advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, de terem praticado o esquema de "rachadinhas", entre outros crimes.
A ''rachadinha'' é prática ilegal em que parlamentares ficam com parte dos salários dos assessores.
Marcelo Luiz Nogueira dos Santos brigou com Ana Cristina este ano e deu entrevista ao jornalista Guilherme Amado.