sexta-feira, 30 de julho de 2021

STF ordena retomada de investigações sobre possível interferência de Bolsonaro na PF

 

Ministro Alexandre de Moraes (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (30) que a Polícia Federal (PF) retome as investigações para apurar se de fato Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na instituição.

A denúncia da suposta interferência foi feita pelo ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, condenado pelo Supremo por parcialidade, ao deixar o comando do Ministério da Justiça em abril de 2020.

"Não se justifica a manutenção da suspensão da tramitação do inquérito que havia sido determinada pelo então relator em exercício, ministro Marco Aurélio Mello", escreveu Moraes em decisão.

Marco Aurélio havia trancado o inquérito diante da pendência acerca de como Bolsonaro, investigado, deve ser ouvido pela Polícia Federal, presencialmente ou por escrito.

No entendimento de Moraes, a indecisão sobre o formato do depoimento de Bolsonaro não impacta em outras diligências a serem realizadas pela PF. (Brasil247).




Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...