sábado, 19 de junho de 2021

Nova estação espacial da China beneficia toda a humanidade

 

(Foto: xinhua)

A China lançou nesta quinta-feira (17) a nave espacial tripulada Shenzhou-12, enviando três astronautas ao módulo central da estação espacial Tianhe para uma missão de três meses.

A nave espacial, no topo de um foguete transportador Longa Marcha-2F, foi lançada do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no deserto de Gobi, noroeste do país.

Esta missão tem um significado muito especial para a construção da estação espacial da China. De acordo com Jonathan McDowell, astrônomo do Centro de Harvard-Smithsonian de Astrofísica, os astronautas chineses construirão seu novo lar no espaço.

Segundo o plano chinês de missão espacial, a China concluirá a construção da estação espacial em órbita e do laboratório nacional no espaço até 2022.

O espaço sideral é um patrimônio comum da humanidade e a cooperação internacional é a ferramenta principal da exploração espacial. A China está cooperando com as agências espaciais da Rússia, Alemanha, França, Nações Unidas e União Europeia. Depois de construída, a China se envolverá de forma mais ativa na exploração de funções da estação, pesquisa e aplicação da ciência espacial, missões com astronautas de outros países e uso de tecnologias espaciais.

A fim de alcançar este fim, a China realizou os preparativos técnicos correspondentes com toda a sinceridade. Por exemplo, os gabinetes científicos no módulo principal e no módulo de experimentos da estação espacial estão equipados com interfaces de carga padronizadas e têm a capacidade de realizar ações de cooperação internacional em vários experimentos científicos. No momento, a China e o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral selecionaram 9 projetos experimentais cooperativos de 17 países, e uma segunda rodada de cooperação será anunciada no futuro.

Todas essas medidas apontam para um objetivo: transformar a estação espacial da China em um laboratório espacial que beneficie a humanidade, promova tanto a ciência espacial quanto a ciência como um todo para impulsionar a inovação tecnológica e contribuir com os esforços da China para a exploração do universo e o uso pacífico do espaço sideral. Rádio internacional da China.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...