A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que após o golpe de 2016 o Brasil não experimentou qualquer desenvolvimento econômico ou político. “[O golpe] tornou o Brasil extremamente instável para investimentos”, avaliou, em entrevista ao jornalista Breno Altman. Dilma destacou ainda que as obras inauguradas no governo Bolsonaro foram iniciadas em sua gestão.
A ex-presidente Dilma Rousseff apontou que “os golpistas criaram a crise econômica e a crise política no país”, ao analisar o cenário de completa instabilidade que o Brasil enfrenta. A entrevista foi concedida ao jornalista Breno Altman, no canal Opera Mundi, e reproduzida na TV 247.
“Este processo tornou o Brasil extremamente instável para investimentos. Quem investe num país em que a presidente da República está sendo alvo de um impeachment?”, questionou Dilma.
Em sua visão, “ao entregar a democracia, eles entregaram a economia e não deixaram pedra sobre pedra”. “Hoje, tudo que eles inauguram fomos nós que começamos”, completou.
Saída da crise
Dilma apontou como solução para o Brasil sair da profunda crise socioeconômica a taxação de “mais impostos sobre os ricos, menos sobre a classe média e sobre o consumo”. (247).