"Nos avizinhamos desse macabro número de 100 mil mortes no Brasil. Um campeonato realmente constrangedor que nunca gostaremos de querer vencer", disse o ministro do STF durante debate neste sábado
Gilmar Mendes fala sobre a pandemia do coronavírus (Foto: NELSON JR/STF | REUTERS)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou neste sábado (1) que as mais de 92 mil mortes por covid-19, registradas ontem, são um "alto constrangimento que estamos a enfrentar".
"Nos avizinhamos desse macabro número de 100 mil mortes no Brasil. Um campeonato realmente constrangedor que nunca gostaremos de querer vencer", disse Mendes, durante debate "Federalismo Cooperativo: o Fundeb e o SUS", realizado pelo Instituto de Direito Público em parceria com o site Consultor Jurídico.
"Brasil só não chegou a resultados piores graças ao SUS e acho que também graças às ações dos governadores que foram extremamente pró-ativos, por isso a importância do federalismo, que cumpre uma função vital para a democracia, que faz uma divisão dos poderes num plano vertical, o que contribui para vitalizar e manter viva a democracia", acrescentou Mendes. (247)
Blog do BILL NOTICIAS