sexta-feira, 26 de junho de 2020

China diz que vai reagir se EUA implantarem mísseis na região Ásia-Pacífico, diz porta-voz

Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, expressou na quarta-feira forte oposição a um plano dos EUA de implantar mísseis de alcance intermediário na região Ásia-Pacífico, advertindo que a China jamais ficará parada se tal plano prosseguir

China e Estados Unidos
China e Estados Unidos (Foto: Reuters)

O porta-voz da Defesa chinesa disse em coletiva de imprensa em Pequim na última quarta-feira (24), que seu país reagirá se os EUA implantarem mísseis na região Ásia-Pacífico.
O comentário foi feito a propósito de uma discussão entre Washington e Tóquio sobre a implantação de mísseis de alcance intermediário em bases militares americanas no Japão.
Se os EUA avançarem com esta implantação, isso representará uma clara provocação à "porta da China", disse Wu, acrescentando que a China tomará todas as medidas necessárias para neutralizar resolutamente tal execução, informa a Xinhua.

Wu também expressou a esperança de que o Japão e os países relevantes levem em consideração a manutenção da paz e a estabilidade regionais, ajam com cautela e não permitam a implantação de mísseis de alcance intermediário dos EUA dentro de seus territórios para evitar cair na trama geopolítica dos EUA. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...