Geng Shuang e Donald Trump (Foto: Reuters)
247, com Revista Fórum - O ataque norte-americano ao Irã, encomendado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que assassinou o general iraniano Qassem Soleimani continua repercutindo na política internacional.
A China, uma das grandes potências do planeta, recomendou que os EUA parem com sua "aventura militar no Oriente Médio". Embora tenha condenado a ação desde o primeiro dia, o país evitou criticar mais fortemente os Estados Unidos, como fez nesta segunda-feira (6), através de um comunicado no qual afirma esperar “que os Estados Unidos saibam frear essa aventura militar no Oriente Médio, para evitar uma escalada de tensão nessa região.
A declaração foi difundida por Geng Shuang, porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores da China, que completou dizendo que o país solicita que “os Estados Unidos e demais partes interessadas devem exercer a moderação, com o fim de prevenir uma maior confrontação, e em vez disso, podem tomar medidas para restabelecer um diálogo, que permita reduzir as contradições”.
Blog do BILL NOTICIAS