sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Túmulos de ex-presidentes da República são objeto de furto em São Paulo

A memória do país vai sendo destruída a uma velocidade inédita. Com furtos constantes, os túmulos dos presidentes Campos Sales e Washington Luís, no Cemitério da Consolação, perderam adornos, homenagens e placas, ficando sem indicativos de que ali estão enterradas figuras importantes do país
(Foto: Picasa 2.7)


A memória do país vai sendo destruída a uma velocidade inédita. Com furtos constantes, os túmulos dos presidentes Campos Sales e Washington Luís, no Cemitério da Consolação, perderam adornos, homenagens e placas, ficando sem indicativos de que ali estão enterradas figuras importantes do país.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "quarto presidente da República, Manoel Ferraz de Campos Salles —conforme grafia da época, inscrita em seu túmulo, ou Manuel Ferraz de Campos Sales, segundo a grafia atual— tem um verdadeiro memorial no Cemitério da Consolação, ao lado do mausoléu da família Matarazzo."
A matéria ainda sublinha que "quase homônimo do presidente, o advogado Manoel Ferraz Whitaker Salles, 79, é bisneto do irmão de Campos Sales. Ele costuma frequentar o cemitério porque, perto do túmulo do parente presidencial, está também o de um avô de Manoel, José Maria Whitaker (que também ocupou o alto escalão do governo federal nos governo Getúlio Vargas e Café Filho)." (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...