(247)
A política "tolerância zero" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continua gerando crítica. De acordo com o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), "Che Guevara, certa vez, disse que os Estados Unidos eram inimigos de todo o gênero humano". "O país, pode ser que não, mas Trump é. Separar crianças de seus pais, pondo-as em gaiolas, é demonstração de ódio à humanidade por parte do carregador da maleta atômica".
Trump tem alvo alvo de um bombardeio de críticas por causa de política anti-imigração, que prevê processo judicial contra cidadãos que entrarem nos Estados Unidos sem a devida documentação. Como consequência, cerca de 2,3 mil crianças já ficaram separadas do pais. Nesta quarta-feira (20), o presidente americano assinou um decreto suspendendo a sepração, mas a medida vale apenas para novos casos.
Também bateram pesado em Trump personalidades como o presidenciável Guilherme Boulos (Psol) e o escritor Leonardo Boff. "É uma barbárie. A tolerância zero deveria ser com o fascismo e a xenofobia", disse Boulos no Twitter.
Pela mesma rede social, Boff defendeu que Trump seja "acusado na Corte Suprema de Haia por crimes contra a humanidade ao separar violentamente filhos pequenos de seus pais".
Blog do BILL NOTICIAS