quarta-feira, 29 de novembro de 2017

‘Racha’ anunciado: Grupo do ex-prefeito Geomarco começa a sentir distanciamento do governo de Josimara


Começou o ‘racha’ político em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco. Como será conveniente, todos vão negar, mas até os paralelepípedos das ruas sabem que não se fala mais a mesma língua entre as lideranças políticas da cidade da caprinovinocultura.
Na sessão desta terça feira (28) na Câmara de Vereadores, a maioria votou a favor do projeto de lei que, se fosse aprovado, permitiria a reeleição da Mesa Diretora. No entanto o placar não foi suficiente para que o projeto passasse. É que eram necessários oito votos para a conquista da ampla maioria.
O projeto, de autoria conjunta dos cinco vereadores de oposição, obteve também o voto favorável da vereadora Rosarinha Coelho (PSB), atual presidente da Casa e que poderia concorrer à reeleição.
Votaram a favor os vereadores Chiquinho de Dodora, Betinha de Dudu, Corrinha da Saúde, Jeolândio Coelho e Jurandir – além de Rosarinha. Votaram conta Ana Carla (filha da prefeita Josimara Cavalcanti), Quinou, Paizinha, Lomanto e Ernândio.
Influência
O fato, para chamar a atenção, é que, ao contrário do compromisso assumido pela prefeita de manter neutralidade diante de um tema interno da casa legislativa, ela acabou interferindo no processo. A vereadora Ana Carla votou contrário ao projeto de reeleição, e há rumores de que a mãe dela tenha influenciado na decisão. Na cidade se fala ainda que o governo municipal atuou pesado contra a vereadora Quinou, ameaçando chamar a vereadora Cosminha de volta da licença-maternidade. Quinou é tia de Rosarinha, mas como ficou na suplência, assumiu uma assessoria no governo municipal, e agora o mandato temporariamente. É cada vez mais notório o distanciamento entre os seguidores do ex-prefeito Geomarco Coelho (falecido em setembro deste ano) com o grupo da atual prefeita, que assumiu a gestão após a morte de Geomarco.(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...