quinta-feira, 20 de julho de 2017

Mês de conscientização do câncer de cabeça e pescoço

julho-verde

sicape
Mais comum entre os homens com mais de 40 anos de idade, o câncer de cabeça e pescoço deve atingir aproximadamente 30 mil pessoas, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer para o biênio 2016/2017. No mês de conscientização, os especialistas reforçam sobre a prevenção da doença que está associada ao consumo de álcool e o tabagismo, representando 75% dos casos.
“Petrolina, Juazeiro e região seguem as estatísticas nacionais quanto aos casos de câncer de cabeça e pescoço. Então a prevenção e o diagnóstico precoce faz toda a diferença”, explicou o médico cirurgião de cabeça e pescoço, Aglailton Menezes.
Por isso, pelo segundo ano será realizado em Petrolina o II Simpósio de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Vale do São Franscisco (SICAPE). O evento que vai agregar três especialidades médicas: nefrologia, endocrinologia e cirurgia de cabeça e pescoço, se consolida como um dos grandes eventos científicos da região na área médica.
Classificados conforme a área da cabeça ou do pescoço em que se iniciam, os tumores de cabeça e pescoço ocorrem na cavidade oral que inclui os lábios, dois terços da língua, gengivas, revestimento interior das bochechas e lábios, piso da boca sob a língua, palato duro e área da gengiva atrás dos dentes do siso; faringe, laringe, seios paranasais e cavidade nasal e glândulas salivares.
O Sicape acontecerá nos dias 11 de agosto às 19h no Hotel Nobile Suítes Del Rio. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...