sábado, 20 de maio de 2017

HELENA CHAGAS: TEMER APENAS PROLONGA SUA AGONIA


247 - A jornalista Helena Chagas, do blog OS Divergentes, afirmou que, ao resistir à renúncia diante das acusações de corrupção, associação criminosa e obstrução da Justiça comprovadas pela JBS, Michel Temer apenas prolonga sua agonia e aprofunda a crise do País. 
"Temer está convencido de que, se renunciar, pode ir parar na cadeia – pior de tudo, em Curitiba, nas mãos de Moro, já que perde a prerrogativa de foro", aponta a jornalista como um dos principais motivos de Temer tentar permanecer no Poder.
"É preciso lembrar também que Temer, apesar da nítida debandada de sua base, não é só Temer nesta hora. Ele é chefe de um grupo político, uma parcela do PMDB que, tanto quanto ele, teme que a derrocada vá resultar em cadeia. Só no entorno palaciano do presidente, estão investigados, na mesma situação de não poder perder o foro do STF, os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Sem falar no deputado agora afastado Rodrigo Rocha Loures. Em casa, portanto, a pressão é contra a renúncia, pela resistência, embora nos meios politicos e midiáticos o movimento seja exatamente o contrário", lembra Chagas. 
Apesar da resistência, a jornalista diz que é provável que a queda de Temer seja uma questão de tempo. "O movimento de seus acusadores, e da própria mídia, agora, é focar no conjunto da obra, mostrando seguidos depoimentos, gravações e investigações referentes a outros episódios em torno do presidente. Não há quem resista. O embate hoje é este, entre a morte súbita e a agonia da doença prolongada. Michel Temer perdeu as condições de governabilidade, mas ainda não morreu", diz Helena Chagas.  (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...