quinta-feira, 20 de abril de 2017

FT DIZ QUE CANDIDATURA DE LULA “É DOR DE CABEÇA” PARA TEMER


O jornal britânico Financial Times destacou, em reportagem nesta quinta-feira (20), que a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltar a disputar a Presidência da República em 2018 é "mais uma dor de cabeça para Michel Temer", que já tem enfrentado dificuldades junto à sua base para aprovar a reforma da Previdência, além de vários ministros, e ele próprio, terem sido citados em delações premiadas como beneficiários de propinas.
Para o FT, Lula "deu o pontapé inicial no que muitos acreditam que pode se tornar uma das mais notáveis tentativas de retomada política do Brasil". O jornal lembra que, em seus discursos como candidato, como em um vídeo divulgado na semana passada, Lula "promove seus oito anos no poder, entre 2003 e 2010, quando a economia do Brasil tinha um dos crescimentos mais rápidos do mundo, e ataca o atual governo conservador do presidente Michel Temer".
O Financial Times destaca a pesquisa CNT/MDA, que aponta Lula como líder entre os candidatos ao Planalto, e lembra que o petista deixou o governo com 83% de aprovação. Apesar disso, o jornal observa que Lula é investigado e, caso seja condenado na Lava Jato, poderá se tornar inelegível em 2018. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...