domingo, 9 de dezembro de 2018

TEREZA CAMPELLO: 2 ANOS DE GOLPE ACABARAM COM 13 ANOS DE POLÍTICAS SOCIAIS


247
Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante o governo Dilma Rousseff, Tereza Campello demonstra preocupação com o aumento da miséria no País.
Em entrevista concedida ao ex-ministro Aloizio Mercadante, no programa Brasil Primeiro, da TV 247, ela ressalta que todos os "avanços sociais" promovidos nas gestões de Lula e Dilma estão se descafelando com a agenda ultraliberal aplicada no País, após o golpe de Estado de 2016.  
A ex-ministra classifica como "alarmante" o relatório apresentados pelo IBGE, nesta semana, sobre os indicadores sociais no País. O números revelam que quase dois milhões de brasileiros entraram na extrema pobreza no curto espaço de dois anos. 
Ela afirma que tal cenário é reflexo das políticas adotadas no Brasil. "No governo Fernando Henrique Cardoso, a pobreza aumentou porque o ex-presidente optou pelas políticas neoliberais. A miséria diminuiu durante os governos Lula e Dilma. Com o golpe de Estado, todas as políticas sociais retrocederam. Dois anos acabaram com 13 de avanços", denuncia. 
Campello analisa que, com o golpe, o Brasil retrocedeu 20 anos de conquistas sociais. "Crianças pedindo esmola, pessoas dormindo nas calçadas, isso já não era visto mais", expõe. 


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...