O ato de filiação de Mano Medeiros e Diego Cabral ocorre no Recife ExpoCenter, às 15h55
O ato de filiação ocorre no Recife ExpoCenter, no Cais de Santa Rita, área central da cidade, às 15h55.
Sabe-se que haverá outras filiações além das de Mano e Diego, mas a sigla não adiantou quem são.
No sábado, a governadora, os dois prefeitos e os secretários Túlio Vilaça, da Casa Civil, e André Teixeira, de Mobilidade e Infraestrutura, que também é vice-presidente estadual do PSD, reuniram -se para um café da manhã no Palácio do Campo das Princesas e adiantaram as novas filiações nas redes sociais.
"Minha decisão de me desfiliar do Republicanos e me filiar ao PSD nasce exatamente desse contexto. Ela representa a coerência entre o projeto administrativo que estamos executando na cidade e o projeto político que hoje se apresenta para Pernambuco. Um projeto que olha para os municípios e aposta no desenvolvimento com responsabilidade.
Ainda na justificativa, o prefeito fez questão de ressaltar que a mudança de sigla não altera compromissos pessoais e políticos firmados anteriormente, como seu apoio à candidatura do presidente do Republicanos, Silvio Costa Filho ao Senado. "Faço questão inclusive de declarar o meu voto, Silvinho, em sua candidatura ao Senado Federal em 2026, do mesmo modo que na candidatura de Carlos Costa a deputado federal. Esses compromissos permanecem intactos, baseados na confiança, na amizade e no respeito mútuo que construímos ao longo dos anos", declarou o prefeito.
“Um momento de diálogo e parceria ao lado da nossa líder, a governadora Raquel Lyra, incansável em trabalhar e trazer melhorias concretas para o nosso estado. [...] É dessa união, construída com responsabilidade e compromisso, que nascem ações capazes de contribuir ainda mais com o povo jaboatonense e com Pernambuco por inteiro”, escreveu nas redes sociais.