quarta-feira, 12 de março de 2025

Ex-companheira planejou assassinato e atraiu PM para emboscada em Petrolina, diz polícia

PM Lucas Emanuel Marinho, de 33, foi morto a tiros em Petrolina; suspeita se entregou no batalhão

                 Por: Felipe Resk


Foto 1: Reprodução/Redes sociais; Foto 2: Reprodução/Polícia Militar

A soldado da Polícia Militar da Bahia Marleide da Silva Pereira, de 35 anos, é acusada de planejar o assassinato e atrair para um emboscada o ex-companheiro, o também PM Lucas Emanuel Marinho, de 33, em Petrolina, no Sertão pernambuco. Ele foi morto a tiros na manhã de domingo (9).

Segundo a investigação, no dia do crime, Marleide disse que estava escalada para trabalhar e convenceu o PM a ir até a sua casa para buscar os filhos que o casal tinha em comum. Assim que Lucas Emanuel chegou ao local, ela teria o surpreendido, já com a arma em punho, e atirado pelo menos seis vezes contra o ex.

Os tiros foram desferidos quando a vítima ainda estava dentro do carro. O corpo do PM também foi encontrado com arma na cintura. Para a polícia, o cenário indica que ele não teve chance de reagir e se defender.

Após o crime, Marleide, que é lotada na 25ª Companhia Independente da PM baiana, em Casa Nova, no Norte da Bahia, se entregou no batalhão. Ela teria confessado o homicídio e teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

A motivação do homicídio ainda é investigada. O corpo de Lucas Emanuel foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. Com marcas de tiros no lado do motorista, o carro também passou por perícia.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que a suspeita passou por um interrogatório na delegacia.




Record e Edir Macedo deram ordem para que a emissora ignorasse a morte do Papa Francisco

  Um dos motivos para a cobertura tímida feita pela emissora é a ideia espalhada pela extrema-direita brasileira de que o religioso era um ...