domingo, 4 de fevereiro de 2024

Rússia pede reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU sobre ataques dos EUA ao Iraque e à Síria

O governo russo criticou a "natureza agressiva da política dos Estados Unidos no Médio Oriente e o total desrespeito de Washington pelo direito internacional"

Maria Zakharova, porta-voz da chancelaria russa (Foto: TASS)

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, informou neste sábado (3) que o governo russo pediu uma reunião urgente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os ataques dos EUA ao Iraque e à Síria - pelo menos 40 pessoas morreram. A informação foi publicada pela agência de notícias estatal russa TASS. 

Segundo a porta-voz, os ataques aéreos americanos "demonstraram mais uma vez ao mundo a natureza agressiva da política dos EUA no Médio Oriente e o total desrespeito de Washington pelo direito internacional".

Uma reunião do Conselho de Segurança da ONU relacionada com os ataques dos EUA está marcada para 5 de fevereiro, informou a TASS. A ONU ainda não publicou informações detalhadas para confirmar a sessão de emergência.

Em comunicado, o Hezbollah, grupo islâmico do Líbano apoiado pelo Irã, criticou a "flagrante agressão americana contra o Iraque e a Síria" e disse que a inicativa dos norte-americanos contribuiu para a desestabilização em uma parte do Oriente Médio. 

Outro grupo islâmico, o Hamas, da Faixa de Gaza, classificou as investidas áreas dos EUA como um ato de "agressão" e disse que representantes do governo americano agiram em "violação da soberania dos dois países árabes". - 247.



BLOG DO BILL NOTICIAS

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

  Há risco de rompimento e é preciso adotar medidas urgentes Arquivo Pessoal/Divulgação O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quart...