terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Genocídio: número de mortos em ataques israelenses na Faixa de Gaza sobe para 26.637

 Número de feridos atingiu 65.387

Campo de refugiados de Jabalia (Foto: Reuters/Fadi Whadi)

O número de mortos nos ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023, quando Israel lançou sua guerra genocida contra a Palestina, aumentou para 26.637, enquanto o número de feridos atingiu 65.387, segundo o relatório desta segunda-feira (29) do Ministério da Saúde palestino.

“O número de vítimas da agressão israelita desde 7 de outubro aumentou para 26.637, com 65.387 feridos”, afirmou a autoridade num comunicado no Telegram.

Em 7 de outubro de 2023, o movimento Hamas, que controla a Faixa de Gaza, lançou um ataque com foguetes em grande escala contra Israel e rompeu a fronteira. Como resultado, mais de 1.200 pessoas em Israel foram mortas e cerca de 240 outras foram raptadas, segundo a contagem de Israel. Israel lançou ataques indiscriminados contra o povo palestino, ordenou um bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestiniano com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns.

Em 24 de Novembro, o Catar mediou um acordo entre Israel e o Hamas sobre uma trégua temporária e a troca de alguns dos prisioneiros e reféns, bem como a entrega de ajuda humanitária à Faixa de Gaza. O cessar-fogo foi prorrogado várias vezes e expirou em 1º de dezembro. Acredita-se que mais de 100 reféns ainda estejam detidos pelo Hamas em Gaza. - (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...