quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Biden valoriza parceria com o Brasil e sinaliza que Lula pode ser um fator importante na eleição presidencial dos EUA

Em busca da candidatura à reeleição, Joe Biden teceu elogios ao presidente Lula e à agenda conjunta do Brasil e EUA em defesa dos trabalhadores

Presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou a parceria para promoção do “trabalho digno” e a defesa de sindicatos fortes. Eles afirmaram o compromisso mútuo com os direitos dos trabalhadores, por meio da assinatura de um protocolo. A iniciativa é inédita entre os dois países e visa combater a precarização do trabalho, tendo os sindicatos como base de apoio. >>> Lula fala em 'renascer' da relação Brasil-EUA: "uma relação de iguais, soberana, mas de interesses comuns"

Em campanha pela candidatura à reeleição, o presidente estadunidense disse partilhar com o presidente brasileiro e indica que Lula e sua agenda histórica em defesa dos trabalhadores podem desempenhar papel importante na disputa eleitoral dos Estados Unidos. "Hoje, o presidente Lula e eu temos orgulho de anunciar a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores.  Tanto o Presidente como eu partilhamos uma visão comum em que os trabalhadores e as suas famílias são protegidos, capacitados e elevados na nossa formulação de políticas económicas.  É disso que trata a nossa Parceria", disse Joe Biden. 

Mais cedo, durante encontro bilateral entre os dois chefes de estados, Joe Biden expressou grande expectativa em relação à liderança do presidente Lula no G20, destacando o potencial de colaboração entre os dois líderes na busca por um mundo melhor. "Senhor presidente, obrigado por estar aqui hoje e espero continuarmos a trabalhar juntos para construir um mundo melhor durante sua presidência do G20. Eu tenho muita expectativa de trabalhar com o senhor neste sentido," afirmou Biden. - 247.

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...