sábado, 15 de julho de 2023

Padilha: 'autoridades irão conduzir investigação rigorosa para punir agressores de Alexandre de Moraes'

"A segurança de nossas instituições, incluindo de seus agentes públicos, são pilares essenciais da democracia', afirmou o ministro de Relações Institucionais

Alexandre Padilha (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)


O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, prestou neste sábado (15) solidariedade ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que foi vítima, junto com sua família, de agressão de bolsonaristas no aeroporto de Roma, na Itália.

Pelas redes sociais, Padilha afirmou acreditar que uma investigação rigirosa deverá garantir a punição dos autores da agressão. "Toda solidariedade ao ministro @alexandre e à sua família, agredidos por antidemocratas. A defesa do Estado de Direito e a segurança de nossas instituições, incluindo de seus agentes públicos, são pilares essenciais da democracia. Confiamos que as autoridades competentes conduzirão uma investigação rigorosa, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados perante à Justiça", afirmou Alexandre Padilha.

Moraes se preparava para embarcar de volta ao país depois de uma palestra na Universidade de Siena, no Fórum Internacional de Direito. Uma mulher, de nome Andréia, chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”.

Na sequência, um homem identificado pela Polícia Federal (PF) como Roberto Mantovani Filho reforçou os xingamentos e chegou a agredir fisicamente o filho do ministro. Um outro homem identificado como Alex Zanatta se juntou aos dois agressores disparando palavras de baixo calão.

Os três brasileiros se tornaram alvos de um inquérito da PF, que foi acionada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, mas não chegaram a ser presos. - 247.



BLOG DO BILL NOTICIAS

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

  Há risco de rompimento e é preciso adotar medidas urgentes Arquivo Pessoal/Divulgação O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quart...