segunda-feira, 22 de maio de 2023

Lula: 'não podemos permitir que o fascismo e o racismo dominem dentro dos estádios de futebol' (vídeo)

O presidente brasileiro cobrou "medidas sérias" de autoridades do futebol para combater ataques racistas após o jogador Vini Jr. sofrer mais uma vez com a discriminação

Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e Vini Jr (Foto: Reuters | CBF)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou nesta segunda-feira (22) a importância de ações contra o racismo no futebol. O chefe do Executivo federal comentou os ataques racistas contra o jogador do Real Madrid Vini Jr. 

"Acho importante que a Fifa, a Liga Espanhola e as ligas de outros países tomem medidas sérias, porque não podemos permitir que o fascismo e o racismo dominem dentro dos estádios de futebol", criticou o presidente brasileiro no Japão, onde foi para o encontro do G7. 

O jogador já havia sido vítima de racismo em pelo menos outros nove casos. Na maioria deles os criminosos não foram identificados. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prometeu medidas jurídicas caso não haja ações efetivas de autoridades espanholas após o racismo sofrido pelo jogador.

Dirigentes do Valencia, que ganhou o jogo por 1 a 0, prometeram banir os torcedores responsáveis pelas ofensas racistas. 247.



BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...