quarta-feira, 19 de abril de 2023

Lula: 'o Exército não é mais de Bolsonaro, mas uma instituição com função constitucional'

"Precisamos restabelecer esta harmonia, para a gente poder consertar este País", afirmou o presidente

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou nesta quarta-feira (19), em Brasília (DF), que é necessária a despolitização do Exército. O petista comentou a sua ida a um ato de militares. O petista fez a declaração no mesmo dia em que militares apareceram em um vídeo dando passagens para bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, na capital federal. Em 19/04 é celebrado o Dia do Exército e o Dia dos Povos Indígenas. 

"Todo mundo sabe o quanto eu andava magoado com os militares neste País, por conta de tudo o que aconteceu. E fiquei pensando se vou ou não, tomei a decisão de ir. E acho que foi Deus que me ajudou a decidir, porque eu fui para mostrar que eu não guardo rancor. Este Exército não é mais o exército de Bolsonaro, é o Exército Brasileiro que tem função constitucional. Precisamos restabelecer esta harmonia, para a gente poder consertar este País", afirmou Lula em Brasília, onde foi anunciada a recomposição orçamentária de R$ 2,44 bilhões para Institutos e Universidades Federais.

No vídeo, o general da reserva Gonçalves Dias pediu nesta quarta (19) afastamento do Gabinete Segurança Institucional (GSI). De acordo com as imagens, ele estava no acesso que dá entrada ao gabinete presidencial. O GSI afirmou que investiga condutas de agentes que teriam auxiliado os terroristas do 8 de janeiro. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...