terça-feira, 7 de março de 2023

Mentiras dos EUA são vistas pelo mundo

Os cidadãos americanos e todo o mundo começaram a ver claramente como as autoridades dos EUA criam mentiras para suprimir outros países

(Foto: REUTERS/Damir Sagolj/File Photo)


Na reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a explosão dos gasodutos Nord Stream, o ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), Ray McGovern, testemunhou publicamente que os Estados Unidos são o responsável pelo acidente. McGovern não é a única pessoa do setor de inteligência que expôs as mentiras dos EUA. Ele é o membro de um grupo privado, que também reúne os ex-oficiais do Departamento de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês), da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) e dos departamentos militares. 

Por que eles se levantaram coletivamente para revelar as mentiras dos EUA? Já em 5 de fevereiro de 2003, este grupo publicou seu primeiro memorando, alertando o então secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, que ligou o Iraque ao terrorismo “pelos motivos errados”. Desde então e até 2020, o grupo de inteligência enviaram 70 memorandos para funcionários do governo estadunidense.

Nos últimos anos, muitos diplomatas norte-americanos no exterior alegaram ter sintomas como perda auditiva, tontura, dor de cabeça, náusea e fadiga. Os sintomas foram exagerados pelo então governo dos EUA, como resultado de algum país hostil ter usado uma “arma secreta”, visando permanecer a hostilidade dos oficiais. Os especialistas confirmaram posteriormente, através de relatórios de exames médicos e dados detalhados, que a chamada “Síndrome de Havana” não era uma doença real. Diante do fato, as agências de inteligência dos EUA admitiram no dia 1º de março que as calúnias eram infundadas. 

À medida que as mentiras foram reveladas gradualmente, os cidadãos americanos e todo o mundo começaram a ver claramente como as autoridades dos EUA criavam mentiras para suprimir outros países. 


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...