quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Ibaneis diz ter sido levado ao erro e nega conivência com terrorismo

"Fui levado ao erro pelas autoridades da segurança que estavam à frente da operação", disse o governador afastado do DF

Ibaneis Rocha (Foto: Renato Alves/Governo do Distrito Federal)

O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que foi "levado ao erro pelas autoridades de segurança que estavam à frente da operação" que resultou no terrorismo em Brasília, no último domingo (8). 

Em comunicado, o emedebista destacou que "tem a consciência tranquila e a certeza que não foi conivente com qualquer ato criminoso". "Ao contrário, como já divulgado nos áudios e documentos que juntei ao inquérito e que fiz chegar a todos os senhores Ministros e à população, fui levado ao erro pelas autoridades da segurança que estavam à frente da operação. Sigo confiante em Deus e na Justiça".

Uma hora antes dos atos de terrorismo na Esplanada dos Ministérios por delinquentes bolsonaristas, o secretário de Segurança em exercício do Distrito Federal, Fernando de Sousa Oliveira, afirmou a Ibaneis que tudo estava sob controle e tranquilo, revelou o Metrópoles. 

Segundo Ibaneis, houve sabotagem das forças policiais. Por meio dos advogados que o representam, Alberto Toron e Cléber Lopes, o governador afastado disse ter recebido informações incorretas sobre as ações de segurança na Esplanada dos Ministérios no último domingo. 

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram na quarta-feira (11) a manutenção de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres e de Ibaneis. 247.



BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...