sábado, 14 de janeiro de 2023

Exército indicia coronel da reserva que ofendeu militares durante atos golpistas no DF

 Adriano Camargo Testoni poderá pegar dois anos de prisão
            

                247

Adriano Camargo Testoni (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Exército Brasileiro indiciou o coronel da reserva Adriano Camargo Testoni, de 56 anos, por injúria contra os integrantes do Alto Comando da Força Terrestre e por ofensa contra as Forças Armadas. Testoni participou do 8 de janeiro em Brasília, quando terroristas invadiram as sedes dos três poderes em uma tentativa de golpe de estado. 

O inquérito do Exército foi concluído pelo general Gustavo Henrique Menezes Dutra, comandante militar do Planalto, que encaminhou o Inquérito Policial-Militar (IPM) ao Ministério Público Militar (MPM).

O coronel da reserva ofendeu militares em um vídeo gravado aparentemente durante o ato. “Vergonha de ter passado 35 anos na caserna e ver agora o povo ser achincalhado, bombardeado; e os filhos da p**  da nossa Força devem estar com o c** tomando uísque em casa no domingo”, disse ele, antes de citar nominalmente e alguns generais do Exército.

Testoni, que exercia o cargo de assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do Hospital das Forças Armadas (HFA), foi demitido. Ele poderá pegar dois anos de prisão. (Com informações do Metrópoles). 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

  Há risco de rompimento e é preciso adotar medidas urgentes Arquivo Pessoal/Divulgação O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quart...