Até agora, do total de detidos, 600 foram liberados e outros 500 transportados para o sistema prisional
Até agora, do total de detidos, 600 foram liberados e outros 500 transportados para o sistema prisional. Os homens ficarão na Penitenciária da Papuda, e as mulheres estão sendo encaminhadas à Colmeia, presídio feminino da capital.
A comitiva era formada por Evair de Melo (PP-ES), Domingos Sávio (PL-MG) e Marcelo Álvaro (PL-MG), que foi ministro do Turismo na gestão passada, além de Bia Kicis. Eles se queixaram da proibição de entrar.
— Ficamos três horas aqui e não tivemos acesso. Só conversamos com a delegada. Já falei com o (presidente da Câmara, Arthur) Lira hoje e vamos formar uma comissão externa para acompanhar as investigações — disse Kicis.
Ao lado dela, Álvaro Antônio declarou que é importante separar "o joio do trigo" e "não prender pessoas inocentes". A presença das autoridades foi notada por parentes dos suspeitos detidos e por bolsonaristas que estavam na porta do local.
— Cadê o Bolsonaro? Ele não vai falar nada? Bolsonaro está sendo covarde, a verdade é essa — disse ele.
Para 'garantir o direito de cada um': Bolsonarista, governador de SC põe advogados do estado para 'acompanhar' presos por ataques em Brasília
Incomodada, ela respondeu:
— Eu estou fazendo uma live, dá licença. Não respondo pelo Bolsonaro.
O homem se retirou, enquanto ouvia gritos de "infiltrado", proferidos por familiares e conhecidos dos presos.
— Vamos seguir atentas, acompanhando(...) Queremos que a lei seja aplicada, mas não daquela forma de punir os conservadores e liberar os bandidos. Em todo lugar existe extremistas — prosseguiu a parlamentar.
Com exceção do episódio com Kicis, não houve registros de embates em frente à Academia da PF. Algumas pessoas foram em busca de informações sobre os seus parentes. Outras levaram itens como alimentos, remédios e até fraudas geriátricas para os presos. Apenas advogados e defensores públicos puderam entrar, porém.
Ao longo do dia, quatro ônibus do sistema penal saíram lotados de presos, escoltados pela Polícia Militar e Civil do DF. Outros três ônibus partiram com pessoas idosas e com comorbidades graves que foram liberadas da prisão.
BLOG DO BILL NOTICIAS