segunda-feira, 25 de julho de 2022

Haddad lidera com 41,3% em SP e pode ser eleito em primeiro turno, aponta pesquisa

O percentual representa um índice maior que a soma das intenções de voto de todos os outros adversários do petista na disputa pelo governo do estado de São Paulo

Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)

Uma pesquisa do instituto Badra Comunicação, divulgada nesta segunda-feira (25), mostrou Fernando Haddad (PT), com 41,3% na disputa pelo governo do estado de São Paulo. O percentual representa um índice maior que a soma das intenções de voto de todos os outros pré-candidatos.

De acordo com os números, Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato de Jair Bolsonaro (PL), ficou em segundo lugar, com 17,9%. Na terceira posição apareceu o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que soma 13,1%. Elvis Cezar (PDT) registrou 2,5% dos votos. 

Vinicius Poit (Novo) e Gabriel Colombo (PCB) conseguiram 1,9% cada; Altino Júnior (PSTU) teve 1%, e Abraham Weintraub (Brasil 35), com 0,9%. 

Brancos ou nulos é de 13,3%. Outros 6,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Foram realizadas 2.665 entrevistas em cidades de todo o estado de São Paulo, entre os dias 21 e 23 de julho.

Senado 

Na disputa pelo Senado por São Paulo, Márcio França (PSB) lidera com 28,5%. 

Em segundo lugar aparece a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), com 10,3%, seguida pela deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB-SP), com 9,2%. 

Em quarto lugar ficou o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), com 9,1%. Na quinta colocação apareceu Milton Leite (União Brasil), com 8,7%. 247.



BLOG DO BILL NOTICIAS

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

  Há risco de rompimento e é preciso adotar medidas urgentes Arquivo Pessoal/Divulgação O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quart...