segunda-feira, 6 de julho de 2020

ATAQUE Mulher que atacou fiscal da vigilância sanitária no Rio é demitida de empresa

O ataque ao fiscal repercutiu na internet após uma reportagem da TV Globo sobre aglomerações em bares


                Por Portal Folha de Pernambuco
Casal agride verbalmente fiscal no RJ
Casal agride verbalmente fiscal no RJ - Foto: Reprodução/ Internet

A mulher que foi gravada atacando verbalmente o superintendente de educação e projetos da Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça, durante uma fiscalização que verificava casos de aglomeração nos bares do estado, foi demitida da empresa onde trabalha. 

Ela é engenheira química, com especialização em administração de empresas, e tem 39 anos. Em nota, a empresa de transmissão de energia Taesa confirmou a decisão e afirmou que "compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo".
Nota de esclarecimento


Nota da empresa
O caso repercutiu após a exibição de uma reportagem no programa Fantástico, da TV Globo,  que acompanhou uma ronda da Vigilância Sanitária na noite do sábado (4) e flagrou intimidações dos cidadãos contra os agentes. A reação da mulher que estava ao lado do marido, no entanto, gerou revoltar nos internautas. 
O agente que conversava com o casal ouviu várias provocações e intimidações. “Não vai falar com seu chefe, não?”, perguntou o homem. “A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, disparou a mulher. “Cadê sua trena? Quero saber como você mediu sem trena”, provocou o homem. O fiscal respondeu: “Tá, cidadão”. E ouviu da mulher: “Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você”. 
Com a repercussão negativa do caso, tanto o marido quanto a esposa excluíram perfis que tinham nas redes sociais.  
Coronavírus no RJ
O Rio de Janeiro ultrapassa os 121 mil casos e 10 mil mortes por coronavírus e ocupa a segunda posição no ranking de estados com maior número de óbitos por Covid-19.  
Confira um trecho do ataque do casal comentado por um internauta:  

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...