terça-feira, 12 de maio de 2020

Paulo Câmara diz que academia, salões e barbearias não abrirão em Pernambuco

Governador recorreu a uma rede social após o presidente Jair Bolsonaro relacionar esses serviços como essenciais

                 Por: Irce Falcão
Governador Paulo Câmara
Governador Paulo CâmaraFoto: Aluísio Moreira/divulgação/SEI

No dia em que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou o Decreto para enrijecer as medidas de isolamento social em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), o presidente Jair Bolsonaro acrescentou ao hall dos serviços considerados essenciais salões de beleza, barbearias e academias.

Os serviços essenciais são os únicos comércios com permissão para seguir em atividade no Estado desde o final de março. E, com o Decreto que será publicado no Diario Oficial do Estado desta terça-feira (12), apenas os profissionais desses setores terão condições de circulação diferenciadas no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.
Paulo Câmara, ainda na noite desta segunda-feira (11), publicou em seu perfil oficial no Instagram que não permitirá o retorno das atividades das academias, dos salões de beleza e das barbearias em Pernambuco. Reiterou que o Estado tem seguido a ciência e acompanhado o que acontece no mundo, frisando ainda que o momento é delicado.

Mensagem do governador Paulo Câmara
Mensagem do governador Paulo Câmara - Crédito: Reprodução/Instagram
As medidas mais rígidas de isolamento em Pernambuco entram em vigor a partir do sábado (16) e seguirão inicialmente até o próximo dia 31 de maio.



Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...