quarta-feira, 22 de abril de 2020

GERALDO JULIO -'É hora de ampliar o isolamento e salvar mais vidas', diz prefeito

                 Por: Juliana Aguiar/DP
 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (21), o prefeito do Recife, Geraldo Julio afirmou que não há previsão de relaxar o isolamento social na cidade. "Não é hora de fazer nenhuma redução de isolamento social, é hora de ampliar e salvar mais vidas. Poderíamos ter muito mais vítimas se não tivéssemos em isolamento. É hora de pedir mais engajamento da população no comabate a pandemia", explicou. 


O gestor anunciou, entretanto, que estão sendo realizados estudos para uma futura retomada. "Estamos usando informações de cada bairro para que a retomada seja feita com a menor contaminação possível. A decisão será tomada com base em dados cientificos", afirmou.

De acordo com o prefeito, o isolamento está sendo monitorado diariamente através da plataforma de geolocalização lançada em parceria com a empresa In Loco. "O nosso isolamento está em 54%, um aumento em relação a última semana. No último domingo (19), esse dado chegou a 66%, uma melhoria em relação ao domingo anterior", pontuou.

O gestor atribui os bons resultados às medidas de prevenção recomendados aos supermercados. "Vimos que a maioria dos estabelecimentos aderiram e com isso tivemos resultados positivos no município". Geraldo Julio ressaltou, ainda, que as ações de conscientização seguem sendo realizadas nos bairros do município agora contando com a utilização de drones em áreas de dificil acesso aos carros de som. 

Na ocasião, a Prefeitura do Recife anunciou a compra de 2 milhões de itens de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para o combate do novo coronavírus. Entre eles, 450 mil unidades da máscara N95. De acordo com o prefeito Geraldo Julio, os equipamentos vão suprir os hospitais do município por pelo menos 2 meses. 




Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...