Foto: Reprodução Google Street View
Uma mulher de 59 anos, identificada como Jaqueline Almeida, morreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (28), após cair do quinto andar até o fosso do elevador do prédio onde morava, no bairro das Graças. Segundo moradores do Edifício Doze de Outubro, localizado na rua de mesmo nome, a porta do elevador teria aberto mas o equipamento não se encontrava neste andar, já que ficou preso entre o quinto e o sexto andares. A aposentada não percebeu e acabou caindo no fosso. Ela morreu na hora.
Testemunhas disseram que Jaqueline morava no quinto andar do bloco B. Ela saiu do seu apartamento para visitar a mãe, que mora no sexto andar do bloco A do mesmo conjunto residencial. Ao sair da casa da mãe, Jaqueline teria chamado o elevador, que é antigo, mas o equipamento estava travado entre o quinto e o sexto andar.
Jaqueline teria, então, caído, batido no teto do elevador, passou no vão entre a parede e a caixa do elevador até chegar no fosso do prédio. A perícia inicial identificou que a porta do elevador no sexto andar está com defeito, ou seja, ela abre mesmo com o equipamento em outro andar. As peças foram retiradas para perícia e o elevador foi interditado. A empresa responsável pela manutenção dos elevadores do Edifício Doze de Outubro é a Beta Elevadores, que informou estar colaborando com as investigações.(DP)
Blog do BILL NOTICIAS