sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Após morte suspeita, fábrica da cervejaria Backer é interditada

Sede da cervejaria Backer.
Sede da cervejaria Backer. (Foto: Reprodução Facebook)


O Ministério da Agricultura interditou a fábrica da cervejaria Backer, localizada em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (10). Segundo o G1, técnicos do ministério foram ao local e decidiram periciar todos os lotes de cerveja da fábrica.
A decisão pela interdição veio após ação da Polícia Civil que apura o se o consumo da cerveja Belorizontina, da Backer, tem relação com a síndrome desconhecida - chamada pelas autoridades de síndrome nefroneural - que atingiu até o momento 10 pessoas em Minas Gerais. Uma delas morreu.
Laudo da Polícia Civil identificou uma substância tóxica dietilenoglicol em amostras de dois lotes da cervejaria, o L1 1348 e o L2 1348. A substância é usada em serpentinas no processo de refrigeração de cervejas.
Primeiro, a assessoria da Backer afirmou que não utiliza o dietilenoglicol em sua fábrica no processo de fabricação de qualquer bebida, inclusive a Belorizontina. Mas depois, a assessoria da Backer afirmou confirmou terem sido produzidas 66 mil garrafas dos lotes com amostras contaminadas.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Governo envia 20 peritos da PF para reforçar perícia no Rio

É a primeira ação do escritório emergencial de combate ao crime Luiz Claudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil Polícia Federal/divulgaçã...