quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Foro de São Paulo se reúne em Cuba pela paz regional

O Grupo de Trabalho do Foro de São Paulo, instância coordenadora dessa articulação de partidos políticos latino-americanos, reuniu-se nesta segunda-feira (4) em Havana, capital cubana. Na ocasião, o organismo multilateral analisou a conjuntura política e lançou a palavra de ordem de defender a paz na região


Foro de São Paulo, GT, Havana, 2019
Foro de São Paulo, GT, Havana, 2019 (Foto: Estúdios Revolución)


Voltado para a defesa da paz na região latino-americana, o Foro de São Paulo reuniu seu Grupo de Trabalho nesta segunda-feira (4), em Havana, informa o jornal Granma.
Na ocasião, o organismo multilateral analisou a conjuntura política e lançou a palavra de ordem de defender a paz na região 
A reunião contou com a presença do presidente cubano Miguel Díaz-Canel e do Segundo Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, José Ramón Machado Ventura.  
Díaz-Canel referiu-se ao Encontro Anti-imperialista encerrado na véspera, em que representantes de partidos de esquerda e movimentos sociais falaram pelo desenvolvimento de ações comuns de solidariedade, paz continental e outras causas que hoje convocam a região da América Latina e do Caribe, cuja realidade exige a resistência do povo, das forças progressistas e o destaque dos jovens na luta, como apontou o presidente cubano.  
Também é necessário, disse Díaz-Canel, articular estratégias que nos permitam enfrentar a guerra cultural e da mídia com a qual o neoliberalismo e o imperialismo pretendem subjugar nossos povos, tentando destruir nossas identidades. A escalada agressiva que o continente está enfrentando hoje faz parte de uma batalha ideológica e cultural, acrescentou.  
A reunião do Foro de São Paulo concluiu que é muito importante trabalhar pela unidade e defender a América Latina e o Caribe como região de paz.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...