terça-feira, 9 de abril de 2019

Instituições e polícias atuam no combate a crimes contra crianças e adolescentes em Lagoa Grande

   Via:Carlos Britto
(Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se uniu com as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) e com o Conselho Tutelar de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco) para realizar, no último final de semana, a Operação ‘Lagoa Grande Pacífica’. A ação, que contou com blitzes educativas e fiscalização na área urbana e no povoado de Vermelhos, teve como resultado duas notificações do Conselho Tutelar aos responsáveis por crianças e adolescentes encontrados em situação de risco, 31 notificações por infrações de trânsito e o recolhimento de 22 motos e um automóvel.
Segundo o promotor de Justiça Filipe Regueira, a operação foi pensada para reprimir situações de risco a crianças e adolescente identificadas pelos conselheiros tutelares, como a prática de venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, tráfico de drogas, prostituição infantil e condução de veículos por adolescentes.
Durante a fiscalização, as equipes localizaram um homem fornecendo bebida alcoólica para uma adolescente em um local identificado como ponto de prostituição infantil. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à polícia, enquanto a jovem foi encaminhada para a família. Os conselheiros tutelares autuaram o responsável por ela.
Outra atividade da fiscalização consistiu em inspecionar bares e casas de festas. “Conversamos com os proprietários para orientá-los sobre a proibição de acesso a menores de 18 anos e que a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas e outras substâncias a esse público é crime. Eles também foram avisados de que os conselheiros tutelares farão um acompanhamento constante nos estabelecimentos”, relatou Filipe Regueira.
Trânsito
Em relação às infrações de trânsito, o trabalho enfocou a avenida principal do povoado de Vermelhos, onde, segundo informações do Conselho Tutelar, é comum ver jovens conduzindo motocicletas sob efeito de álcool, sem capacete e fazendo manobras perigosas. “O Conselho Tutelar apresentou as irregularidades à Promotoria de Justiça e nós articulamos essa ação, em parceria com a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Delegacia de Lagoa Grande. Foi uma operação muito bem sucedida e que, certamente, deverá acontecer mais vezes”, destacou o promotor de Justiça.

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...