quarta-feira, 27 de junho de 2018

Em meio a polêmica, Prefeitura de Petrolina agiliza preparativos para mais uma Jecana do Capim

  (C.Britto)
Foto: Ascom/PMP divulgação

Em meio à polêmica envolvendo a família do radialista Carlos Augusto (falecido em 2015), que decidiu se retirar da organização da 47ª Jecana do Capim este ano, a Prefeitura de Petrolina agiliza os preparativos do evento. Como sempre acontece tradicionalmente, a festa terá três dias – incluindo missa, barraquinhas de comidas e bebidas, corrida de jegues, competição do jegue ornamentado e, claro, muito forró. No total, cerca de 20 mil pessoas devem se divertir na comunidade do Capim. A programação terá início na sexta-feira (29), com a missa na capela da localidade. A abertura oficial das barracas acontecerá às 21h.
No sábado (30), durante todo o dia, a programação incluirá música, torneio de futebol e até bingo. A partir das 21h, o arrastar da chinela começa com o ‘Forró da Rabichola’, com o vaqueiro César Adriano, no Pátio Luiz Gonzaga.
O domingo (1/07) é o dia mais esperado da Jecana. Este ano, um desfile de carros antigos dará um tom nostálgico à festa, a partir das 9h; em seguida, os animais de tração se tornam as grandes estrelas com as competições do ‘Jegue Fashion’, ‘Corrida dos Burros’ e o ‘Grand Prix Jeguístico’, que distribuirão mais de R$ 30 mil em prêmios. No início da tarde, a partir das 14h, o ‘Forró do Poeirão’ finalizará a programação do evento, com os shows de Gervilson Duarte e Guilherme Dantas.
A Jecana é promovida pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com a Associação dos Moradores do Capim (Asmoca).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...