(C.Britto)
Foto: Ascom/PMP divulgação
Em meio à polêmica envolvendo a família do radialista Carlos Augusto (falecido em 2015), que decidiu se retirar da organização da 47ª Jecana do Capim este ano, a Prefeitura de Petrolina agiliza os preparativos do evento. Como sempre acontece tradicionalmente, a festa terá três dias – incluindo missa, barraquinhas de comidas e bebidas, corrida de jegues, competição do jegue ornamentado e, claro, muito forró. No total, cerca de 20 mil pessoas devem se divertir na comunidade do Capim. A programação terá início na sexta-feira (29), com a missa na capela da localidade. A abertura oficial das barracas acontecerá às 21h.
No sábado (30), durante todo o dia, a programação incluirá música, torneio de futebol e até bingo. A partir das 21h, o arrastar da chinela começa com o ‘Forró da Rabichola’, com o vaqueiro César Adriano, no Pátio Luiz Gonzaga.
O domingo (1/07) é o dia mais esperado da Jecana. Este ano, um desfile de carros antigos dará um tom nostálgico à festa, a partir das 9h; em seguida, os animais de tração se tornam as grandes estrelas com as competições do ‘Jegue Fashion’, ‘Corrida dos Burros’ e o ‘Grand Prix Jeguístico’, que distribuirão mais de R$ 30 mil em prêmios. No início da tarde, a partir das 14h, o ‘Forró do Poeirão’ finalizará a programação do evento, com os shows de Gervilson Duarte e Guilherme Dantas.
A Jecana é promovida pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com a Associação dos Moradores do Capim (Asmoca).
Blog do BILL NOTICIAS