quinta-feira, 5 de outubro de 2017

GLOBO, QUE CRIMINALIZA PALESTRAS DE LULA, BANCA FALA DE OBAMA

Reprodução | Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O Jornal Valor Econômico, que pertence ao Grupo Globo, convidou o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama para palestrar nesta quinta-feira 5 no Fórum Cidadão Global, organizado pelo veículo, junto com o Banco Santander e a AAdvantage.
Como todo ex-presidente, Obama, que falou nesta manhã em São Paulo, começa a viver de palestras pelo mundo. O mesmo aconteceu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi, no entanto, criminalizado pela Globo, por meio dos jornais O Globo, Valor e de todos os telejornais da emissora.
Lula recebeu por suas palestras, concedidas em vários países, por meio de sua empresa, a LILS, mas teve os recursos bloqueados pelo juiz Sergio Moro. Lula é criminalizado por ter recebido de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, como Odebrecht e OAS, que o contrataram para eventos corporativos.
Em uma entrevista em julho deste ano, o ex-presidente lembrou que ele e Bill Clinton, presidente dos EUA entre 1993 e 2001, eram os palestrantes mais bem pagos do século 21. "A prova da minha inocência é que coloquei esse dinheiro no Banco do Brasil, e não numa conta na Suíça", disse.
Com suas palestras, Obama também levanta recursos para seu instituto. A plateia de hoje, formada por líderes empresariais e clientes do banco, pagou entre R$ 5.000 e R$ 7.500 pelo ingresso. O evento acontece no Teatro Santander, no Shopping JK Iguatemi, zona sul da cidade.
"A ideia do fórum é debater e divulgar as variadas ferramentas que os líderes da sociedade civil podem usar para estimular a cidadania, em um cenário de rápidas mudanças no mundo. A tecnologia, as empresas, a mídia e os indivíduos têm papéis a desempenhar na formação da consciência comunitária e na construção de um futuro melhor", descreve o Valor, em seu site.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...