quarta-feira, 18 de outubro de 2017

GLOBO AGORA É VÍTIMA DO DITADOR QUE PÔS NO PODER

Reprodução | Divulgação

 Michel Temer, que conspirou contra a democracia brasileira e traiu a presidente Dilma Rousseff, só chegou ao poder porque teve o apoio de João Roberto Marinho, da Globo.
Foi a Globo, como todos sabem, que convocou protestos para destituir uma presidente honesta, acusa de "pedaladas fiscais", e instalar uma quadrilha no poder, que multiplicou por dez o rombo orçamentário do País.
Ontem, no entanto, seu governo rasgou o princípio da transparência pública e adotou uma prática típica de ditaduras: classificou como confidenciais os registros de visitas de Marcelo Odebrecht e Joesley Batista ao Palácio do Jaburu.
Curiosamente, o Gabinete de Segurança Institucional vazou todos os registros sobre Dilma.
Agora, vítima de censura, o Globo pretende recorrer ao STF para obrigar o Planalto a revelar um segredo de Polichinelo: o de que Temer era unha e carne com a JBS e a Odebrecht.
Ontem, Temer também praticamente aboliu o combate ao trabalho escravo no Brasil, despertando protestos da colunista Miriam Leitão – outra que contribuiu para o golpe (saiba mais aqui).
Abaixo, trecho de reportagem do Globo sobre a medida ditatorial adotada por Temer:
Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República classificou como "reservadas" informações sobre o registro de entradas e saídas do Palácio do Jaburu, depois de a reportagem do GLOBO ter pedido acesso a dados sobre os encontros mantidos pelo presidente Michel Temer com os empresários Marcelo Odebrecht Joesley Batista. A reportagem tenta obter desde abril dados sobre a visita de Odebrecht e questionou ainda em maio sobre o encontro com Batista.
O GSI forneceu informação semelhante sobre a gestão Dilma Rousseff, mas se negou a revelar dados sobre Temer. Após uma série de recursos, em 30 de agosto os documentos foram classificados pelo GSI depois de a Controladoria-Geral da União (CGU) ter questionado a pasta sobre o tema.
Além do pedido feito pelo GLOBO, a decisão abrange outros dois pedidos de informações sobre o acesso a residências oficiais e ao Palácio do Planalto. O GLOBO vai recorrer, pedindo a desclassificação da informação.(247).

Blog do BILL NOTICIAS



Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...